08
abr
08

MP investiga mais uma denúncia contra reitor da UnB

Fundação comprou carro para uso exclusivo de Timothy Mulholland, segundo MPDFT. Professores se reunirão na semana que vem para decidir se pedirão sua saída do cargo.

Retirado de MP investiga mais uma denúncia contra reitor da UNB

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investiga mais uma denúncia contra o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland. Um carro de mais de R$ 70 mil, com ar-condicionado, direção hidráulica, duplo air bag, rádio AM-FM-MP3, foi comprado pela Finatec, fundação ligada à instituição e que financia projetos de pesquisa, e é usado com exclusividade por Timothy Mulholland.

A Finatec é a mesma fundação que gastou R$ 470 mil, segundo o MPDFT, para decorar o apartamento que, até a última terça-feira (12), era usado pelo reitor. Mulholland desocupou o apartamento depois que o MPDFT fez a denúncia. A compra do carro, segundo o promotor responsável pelo caso, é mais uma irregularidade.

“Tudo que está fora da pesquisa, do ensino, da pós-graduação, é desvio de finalidade. Desvio de finalidade está onde ela deixa de atuar, que é onde ela deveria, fomentando a pesquisa, a pós-graduação, a ciência e tecnologia. Em suma, fomentando o ensino superior”, explica o promotor Ricardo Antônio de Souza. A UnB nega qualquer irregularidade.

Afastamento

Professores e estudantes da UnB não têm tanta certeza. Na semana que vem, eles vão pedir o afastamento imediato do reitor e do decano de administração, o responsável pelas despesas da instituição.

“Não é pré-julgamento. Caso tudo se verifique, em última instância, que tudo está funcionando corretamente, não haveria nenhum problema que o reitor voltasse às funções normais”, diz a vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (AdUnB), Graciela de Carvalho.

A assembléia está marcada para ocorrer na semana que vem. Na reunião, será votado o pedido de afastamento do reitor e do decano de administração e finanças.

O resultado será apenas político. Caberá ao reitor e ao decano escolherem se seguem a recomendação ou não.

Anúncios

0 Responses to “MP investiga mais uma denúncia contra reitor da UnB”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: